Mudamos! Confira as ultimas noticias do CNBLUE em Português no novo site do CNBLUE Brasil!

Nosso ponto de vista relação às acusações contra a banda

Não sei se você, leitor, concordará com a minha opnião, mas sendo um fãn como você, senti a necessidade de expor meu ponto de vista diante das acusações injustas contra a banda.

Na minha opnião, talvez a mídia esteja pegando tanto no pé do CNBLUE porque o mesmo não se deixou influenciar pelas regras que as bandas de k-pop seguem para sobreviverem na industria musical de seu país. Na realidade, eles mostraram que são capazes de serem os melhores apenas mostrando o que fazem de melhor, cantar e tocar; sem cópias, sem danças. 

Não estou criticando bandas como Super Junior ou SHINee, com suas coreográfias quentes. E também não estou afirmando que estas, ou outras bandas, "dançam" apenas porque a industria koreana exige isto. Sei e digo que, muitas das bandas de k-pop que utilizam de danças, recorreram a este meio porque gostam, como também sei que, já algumas, só fazem tais coisas para poderem crescer dentro do mercado músical.
Estou escrevendo isso para criticar a mídia koreana em si. 

Com os fatos exibidos, conclui-se que em qualquer lugar do mundo, só conseguem sobreviver e fazerem sucessos aqueles que seguem o padrão imposto por seu país. Devemos lembrar que até nestes casos existe exceções, e talvez tal exceção na Korea, seja o CNBLUE. Afirmo com certeza quando digo "(...) em qualquer lugar do mundo..." pois, aqui no Brasil, as coisas também funcionam assim, e na Korea pelo visto, as coisas também não são diferentes. Indo direto ào assunto, posso citar um exemplo que ocorre dentro do nosso território para que possa enteder minha teoria sobre a "perseguição" contra o CNLBUE: 

Para uma banda sobreviver no mercado industrial brasileiro, a mesma deverá tocar e agir conforme as pessoas que aqui vivem preferem. No caso, a predominancia de gosto músical no Brasil, é sertanejo. Uma banda de Rock certamente terá mais dificuldades para fazer sucesso, do que uma banda que toque tal gênero citado como preferencial.
Creio que a mesma coisa esteja acontecendo com o CNBLUE. Eles não dançam, conforme os demais colegas de trabalho fazem. Não dançam porque não sentem necessidade de faze-los. Quer serem reconhecidos pelo que gostam de fazer: cantar. E não por danças e coreográfias ritmicas. Falo isso pela banda baseado nas palavras de Yong Hwa em uma entrevista feita pela ElleGirl Magazine:

"As nossas músicas não são as canções que você pode simplesmente dançar e o maior problema é que, a dança é como veneno de rato para nós. Nós nos tornaremos aquela banda que brilha quando temos os nossos instrumentos. Se quiséssemos ser bailarinos, não teríamos ido para uma empresa de banda em primeiro lugar."

Texto: Mika

1 comentário sobre esta postagem:;

  1. Suzzy says:

    Concordo plenamente!! Eles têm mais é fazer o que gostam. E não é só questão de gostar, eles também são muito bons no que fazem! Eu, como fã, acredito e espero que essa faze pela qual eles estão passando vai passar. Como eu disse no comentário a outra matéria, eles têm fãs até mesmo no Brasil, que fica do outro lado mundo se comparado a Coreia. Isso mostra a competência, o potencial e tudo de bom que o C.N.Blue tem. Vamos continuar torcendo por eles, acreditando que eles vão mostrar não só pra Coreia, mas para o mundo inteiro que eles são capazes e bons no que fazem. C.N.Blue figihting!!!

Faça um comentário:


cnblue brasil
Fã-blog brasileiro destinado a banda koreana de indie rock CNBLUE.
Não temos nenhuma ligação com a banda ou sua equipe.
Melhor visualizado no Mozilla Firefox 1024x768. visitas / usuários online online